MANUEL RODRIGUES DESAFIA FAZEDORES DA CULTURA E TURISMO A INOVAR MAIS EM FACE DA PANDEMIA DA COVID-19
O Governador da Província de Nampula, Manuel Rodrigues Alberto, desafiou ontem quinta-feira, (24) aos técnicos da Direção Províncial de Cultura e Turismo e fazedores da cultura a inovar mais para fazer face ao novo normal, no quadro da pandemia da COVID-19.
O Chefe do Executivo Provincial de Nampula falava durante a visita que efectuou àquela direção, no âmbito de monitoria do cumprimento do PQP, onde constatou sinais severos da COVID-19, ao ter baixado a produção nos últimos anos.
Todavia, Manuel Rodrigues disse ser necessário dinamizar as actividades culturais, para que a Província de Nampula continue a apresentar ao País e mundo o seu peculiar mosaico cultural.
O governante vê como necessidade imperiosa a exploração de alguns pontos da Província, ora menos conhecidos, como forma de dinamizar a atração de investimentos nesta área, numa altura em que o turismo ainda regista receoso movimento na província.
Rodrigues disse que, quer que os talentos possa renascer de modo a impulsionar a cultura na Província, aliás, o direito do autor constitui uma preocupação para o seu Executivo que dirige tendo em conta que a Província de Nampula tem cerca de 1.422 grupos culturais em diferentes áreas de actuação.
O Chefe do Conselho Executivo Províncial sugeriu que se explore bastante alguns pontos da Província menos divulgados como forma de atrair mais investimento, numa altura em que se regista um fraco movimento de turistas.
O Governador visitou igualmente os sectores da Cultura e Turismo, Biblioteca Pública Provincial, Centro Cultural de Namicopo, Casa de Cultura, salas de música, unidades de corte e costura e alguns estabelecimentos turísticos.
-Gabinete de Imprensa do Governador da Província de Nampula-.