GOVERNADOR DE NAMPULA APELA AS CONFISSÕES RELIGIOSAS A SOLIDARIEDADE COM ÀS VÍTIMAS DO CICLONE GOMBE
O Governador da Província de Nampula, Manuel Rodrigues Alberto, apelou na manhã de hoje domingo, (20) em Namina, as confissões religiosas para que sejam solidários para com famílias vítimas das calamidades naturais, vulgo ciclone " Gombe ".
Manuel Rodrigues, fez o apelo durante a missa dominical na Igreja Evangélicas de Cristo de Moçambique, no Posto Administrativo de Namina, Distrito de Mecubúri a convite do senhor Dinis António João, Secretário Geral daquela igreja.
“ Este não é um problema político, mais uma vez, apelamos que continuemos solidários à população que enfrenta estes fenómenos naturais. Apelamos também à toda sociedade a se juntar a este grupo ”, apelou Manuel Rodrigues.
Na mesma intervenção, Manuel Rodrigues, disse “ Apelo de mãos dadas às populações a não construírem nas zonas propensas a inundações, caso a casa esteja molhada de modo a se retirar da casa e apelo aos outros a procurar zonas seguras ”.
Rodrigues, partilhou o objectivo da visita tendo dito que, está no Posto Administrativo de Namina, Distrito de Mecubúri a convite da Igreja Evangélica de Cristo, que não deveria não estar presente porque trata-se de ouvir a palavra de Deus e que é o seu dever participar da missa por ser o lugar onde se busca o saber, a palavra de Deus e o amor pelo próximo.
Num outro desenvolvimento, o Chefe do Executivo Provincial disse que as congregações religiosas devem servir de mensageiro e de boas práticas dentro de uma sociedade para que os males como calamidades naturais, doenças e outros males possam diminuir.
Manuel Rodrigues, instou aos crentes da Igreja Evangélica de Cristo de Moçambique a necessidade de continuar a disseminar com as mensagens de prevenção de forma intensa, uma ação que tem que ser feita de forma contínua.
Outrossim, o governante, exortou aos crentes a necessidade de observância das medidas de prevenção da COVID-19 anunciadas pelas autoridades competentes como uso correctamente da máscara e observar o distanciamento físico entre as pessoas e lavagem frequentemente das mãos.
No final, Rodrigues destacou a igreja Evangélica de Cristo de Moçambique no seu papel de transmissão de valores morais, concórdia, paz e convivência pacífica entre irmão.
-Gabinete de Imprensa do Governador da Província de Nampula-.