Governador de Nampula reúne com pescadores do Posto Administrativo de Quinga em Liúpo
Manuel Rodrigues Alberto, Governador da Província de Nampula reuniu-se nesta terça-feira, (11) com os pescadores do Posto Administrativo de Quinga, Distrito de Liúpo.
No seu discurso de abertura do encontro, o dirigente falou dos objectivos da visita ao Distrito de Liúpo e em particular ao Posto Administrativo de Quinga tendo falado de forma resumida sobre o novo paradigma de governação descentralizada que culminou com a eleição dos Governadores Provínciais e a indicação dos Secretários de Estado.
Na ocasião, Manuel Rodrigues disse que Quinga é um Posto Administrativo do Distrito de Liúpo que possue um cartão de visita, um diamante por laptar no âmbito de Turismo e pesca porque possue praias lindas e cristalinas para o lazer, um lugar estratégico e com grandes oportunidades e potencialidades, o que falta é explorar e pode-se demonstrar a sua musculatura além fronteiras.
Na mesma ocasião, Manuel Rodrigues exortou aos pescadores a se distanciarem das falsas promessas dos terroristas que se fazem passar pela costa com promessa de dar o melhor emprego aos jovens moçambicanos e em particular os da Província de Nampula.
Rodrigues considerou a relevância dos pescadores como um dos vectores no desenvolvimento da economia ao nível do país e em particular na Província de Nampula factor este, o sector da pesca e agricultura merecem um tratamento especial e acarinhado pelo Governo.
No final, o Chefe do Executivo Províncial disse que o pescado não deve ser feito de forma individual mas sim em associações como forma de facilitar em caso destes necessitarem de financiamento por parte do Governo assim como dos parceiros.
-Gabinete de Imprensa do Governador da Província de Nampula-.