Informação

GOVERNADOR DE NAMPULA MOSTRA-SE PREOCUPADO COM O INCUMPRIMENTO DAS MEDIDAS DE PREVENÇÃO DA COVID-19 NOS MERCADOS DA CIDADE DE NAMPULA

Data: 02/08/2021
GOVERNADOR DE NAMPULA MOSTRA-SE PREOCUPADO COM O INCUMPRIMENTO DAS MEDIDAS DE PREVENÇÃO DA COVID-19 NOS MERCADOS DA CIDADE DE NAMPULA

No contexto de mobilizar, sensibilizar, consolidar, exortar a população de Nampula e aferir o nível de cumprimento das medidas de prevenção e combate da COVID-19, o Governador da Província de Nampula, Manuel Rodrigues Alberto mostrou-se preocupado com o incumprimento das medidas de prevenção da COVID-19 nos mercados.

Manuel Rodrigues que esteve no terreno em visita de trabalho em alguns mercados (Belenenses, Central e mercado Waresta ) neste sábado, 31 de Julho de 2021 deste às 6h00 deparou-se com o incumprimento total das medidas de prevenção da pandemia da COVID-19.

De regresso ao mercado Belenenses para o mercado Waresta, Manuel Rodrigues desviou a roda e o carro protocolar para Escola Secundária de Nampula onde deparou-se com ausência total dos membros da direcção da escola e incumprimento das medidas de prevenção da COVID-19.

Durante a visita aos mercados e passando de banca em banca, barraca por barraca e em alguns armazéns dos mercados, Belenenses, Central e mercado Grossista Waresta, Manuel Rodrigues pediu aos vendedores, clientes e a população em geral o uso de máscara, cumprimento de distanciamento social de 1,5 m, lavagem frequente das mãos frequentemente com água e sabão ou cinza, ficar em casa sempre que possível para garantir a contenção e a propagação da 3ª vaga da COVID-19.

Nos mercado Belenenses e Waresta, Manuel Rodrigues constatou a falta de saneamento do meio, falta de casas de banho, falta de distanciamento físico entre as pessoas e constituindo assim, um grande atentado contra a saúde pública.

Outrossim, Manuel Rodrigues ofereceu alguns vendedores e compradores em todos mercados por si escalado máscaras de protecção, baldes e sabão mainato.

O Chefe do Executivo Privincial, esteve acompanhado na comitiva, pelo Administrador do Distrito de Nampula, Rafael Tarcísio, director Províncial da Indústria e Comércio, Delegado do INAE, o Chefe dos mercados e outros quadros do Governo.

Por último, Manuel Rodrigues visitou a fábrica de produção de OXIGÉNIO MEDICINAL face a pandemia da COVID-19, onde soube que a mesma produz por dia cerca de 300 botizas de OXIGÉNIO MEDICINAL e fornece o hospital Central de Nampula, Cabo-Delegado e Niassa e fábrica mineradora de água paralisada devido a pandemia da COVID-19.

- Gabinete de Imprensa do Governador da Província de Nampula-.