GOVERNADOR DE NAMPULA INSTA AOS MUTUÁRIOS DO PROGRAMA SUSTENTA A NÃO VENDEREM OS SEUS PRODUTOS NA TOTALIDADE PARA EVITAR A INSEGURANÇA ALIMENTAR EM MUTUÁLI
Face aos desafios e mudanças climáticas que a Província de Nampula enfrentou na primeira época agrícola, Manuel Rodrigues Alberto, Governador da Província de Nampula instou aos mutuários do Programa Sustenta do Posto Administrativo de Mutuáli a não venderem os seus produtos na totalidade para evitar a insegurança alimentar.
Manuel Rodrigues fez este apelo na tarde desta quarta-feira, 21 de Julho de 2021 durante a um encontro que teve com os mutuários do Programa Sustenta dirigido por ele em Muatuáli, Distrito de Malema.
Na ocasião, o governante lembrou aos mutuários presentes na reunião a necessidade de não se esquecer das mudanças climáticas que tem acontecido nos últimos tempos facto que em algumas surpreende muitos agricultores criando assim a insegurança alimentar no seio das comunidades.
Outrossim, Manuel Rodrigues sublinhou que muitos agricultores tem produzido muita comida e muitas vezes são enganados pelos compradores e como resultado vendem tudo e nem se quer deixam pelo menos uma parte para o consumo ou a sementeira e como resultado fome.
Dado os melhores resultados adquiridos nesta segunda época, fruto de um grande esforço dos mutuários assim como dos agricultores na produção e produtividade, o dirigente dessfiou-os a terem muita atenção na gestãos destes produtos para não falhar no futuro.
Por último, Manuel Rodrigues aproveitou a ocasião a necessidade de continuação da observanância das medidas de prevenção da pandemia da COVID-19 neste novo normal.
-Gabinete de Imprensa do Governador da Província de Nampula-.