GOVERNADOR DA PROVÍNCIA DE NAMPULA RECEBE EM AUDIÊNCIA NO SEU GABINETE DE TRABALHO A BANDA MARROVE
Alberto, recebeu nesta quarta-feira, 06 de Outubro de 2021 em audiência no seu Gabinete de trabalho, a conceituada Banda Marrove.
Na ocasião, Elcídio Oliveira Fernando, o porta voz da banda Marrove e vocalista descreveu ao Chefe do Conselho Executivo Provincial de Nampula os seus projectos face aos desafios da pandemia da COVID-19.
Segundo Elcídio Oliveira, Marrove aposta na melhoria dos seus trabalhos, e disse estar a sonhar com divulgação daa suas músicas para o resto do país, através do seu ritmo singular que espelha a realidade cultural local.
Por sua vez, Manuel Rodrigues, Governador da Província de Nampula, começou a sua intervenção parabenizando a Banda pelo seu engajamento através da música e por representar a Província de Nampula de forma positiva nos eventos Nacionais e internacionais.
O Governador agradeceu e felicitou a Banda pelo esforço de continuar a abrir fronteiras para co m a sua qualidade musical, fazer-se valer na sociedade. Disse, por isso, estar disponível a dar apoio àquela que tem vindo a constituir-se referência do ritmo na Província, através do uso da viola em estilo próprio.
Entretanto, dado o momento atípico que se vive aliás a pandemia da COVID-19, a banda Marrove foi representada por Elcídio Oliveira Fernando ( Vocalista e porta voz do grupo) e Celso Maquissuca ( Baterista e coreografo da mesma).
O Chefe do Executivo Províncial disse que Marrove é sim cartão de visita da Província, visto que, o seu ritmo musical e execução melódica, dão importância e enaltecem as nossas raízes, sejam elas individuais ou colectivas e mostrou-se aberto para colaborar e sempre que possível acompanhar o percurso desta banda jovem.
Por último, Manuel Rodrigues deixou ficar patente um dos trechos da música dos Marroves " Rie Rie Rie Rie Owani Ti Wenno " querendo dizer que voltem sempre e continuem trabalhando para dignificar a Província e o País, pois Em Casa É Aqui.
-Gabinete de Imprensa do Governador da Província de Nampula-.