GOVERNADOR DA PROVINCIA DE NAMPULA DESAFIA A DIRECÇÃO DO CLUBE FERROVIÁRIO DE NAMPULA A PENSAR NAS CAMADAS DE FORMAÇÃO PARA ALIMENTAR A EQUIPA PRINCIPAL DO FERROVIÁRIO E OUTROS CLUBES
O Governador da Província de Nampula, Manuel Rodrigues Alberto, visitou nesta quinta-feira (24) a Direcção do Clube Ferroviário de Nampula para de perto acompanhar as actividades do Clube, inteira-se dos seus desafios e conquistas.
Tem sido apanágio do Conselho Executivo Províncial de Nampula, manter interação contínua com os fazedores do desporto desta Província, desta vez coube a Direcção do Clube Ferroviário de Nampula receber a visita do Chefe do Executivo Provincial.
Na ocasião, Manuel Rodrigues disse que a visita visa acompanhar de perto as actividades do clube, conscientes de que o Gerroviário representa a Província em várias modalidades desportivas e no Moçambola o Clube Ferroviário tem estado a representar e muito bem Nampula, saí merecer o nosso carinho e acompanhamento.
No contexto da visita, a Direcção do Ferroviário prestou o seu informe, onde abordam os desafios e conquistas. Em seguida o governante reuniu com os sócios do clube onde igualmente partilharam as suas preocupações.
Outrossim, Rodrigues sublinhou a necessidade de se buscar sangue novo, caçar novos talentos, apostar na base sobretudo nos meninos que estão a jogarem nos recreativos e nas escolas e investir neles para fortificar o ferroviário de Nampula.
O Chefe do Executivo Províncial referiu ainda que há toda necessidade de estar permanente na interação com os sócios no sentido de juntos discutirem e avaliarem as melhores formas para solucionar grande parte das preocupações que afectam este clube.
Segundo Rodrigues " precisamos de lembrar que a liderança não é feita com arrogância ou com espírito de individualismo mas sim é feita de forma conjunta ou inclusiva".
Rodrigues referiu ainda que " devemos criar condições para que a população e amantes do desporto não percam confiança do nosso clube, por fraco desempenho".
Na mesma ocasião, o dirigente prometeu junto com os parceiros apoiar o Clube de Ferroviário de Nampula em equipamentos e outras necesaidades nomeadamente, material de higienização da COVID-19 e entre outras.
O governante ficou a saber que a Direcção do Clube de Ferroviário contratou o novo treinador Português, Nelson Santos considerado o homem experiente na área de desporto pois, treinou uma equipa no Sudão, já treinou o Costa de sol e o Ferroviário de Maputo enquanto que a Direcção do Clube Ferroviário de Nacala espera contratar o novo treinador.
No final, Manuel Rodigues ofereceu a Direcção do Clube Ferroviário de Nampula 8 bolas.
-Gabinete de Imprensa do Governador da Província de Nampula-.