GOVERNADOR DA PROVÍNCIA DE NAMPULA ABANDONA VIATURA PROTOCOLAR E CAMINHA A PÉ PARA A DPTC
O Governador da Província de Nampula, Manuel Rodrigues Alberto abandonou nesta quarta-feira, 11 de Agosto de 2021 o seu carro protocolar e preferiu caminhar a pé para a Direcção Províncial dos Transportes e Comunicações (DPTC) em visita de trabalho.
Na sua caminhada e antes de entrar na Direcção Provincial dos Transportes e Comunicações, Manuel Rodrigues deparou-se com as aglomerações e falta de distanciamento físico entre pessoas no recinto do INATTER.
Na ocasião, Manuel Rodrigues disse deve-se evitar as aglomerações nas instituições públicas porque é uma questão de saúde e a vida que não tem preço, devendo todos a evitar no máximo a contaminar o Cornavírus porque esta doença é perigosa.
No local, o Chefe do Executivo Províncial soube que o enchente no INATTER na sua maioria vinham renovar as suas cartas de condução pois, são obrigados pela polícia de trânsito a renovarem suas cartas que estão fora do prazo ou expiradas num momento em que o decreto Presidencial n°50 está em vigor.
Em resposta dos que estiveram aglomerados no INATTER para renovarem suas cartas, Manuel Rodrigues pediu para se retirarem ao local por considerar um risco para a contaminação do Cornavírus e que iria reunir com a polícia de trânsito para se inteirar melhor o porquê renovar cartas de condução num momento em que o Decreto Presidencial n° 50 está ainda em funcionamento.
Por último, Manuel Rodrigues disse que não gostou do enchente e a forma como as pessoas lidam com esta pandemia da COVID-19 e sensibilizou todos presentes a observarem o Decreto Presidencial n° 50 sobre o cumprimento rigoroso das medidas de prevenção da pandemia da COVID-19 evitando aglomerações das pessoas.
-Gabinete de Imprensa do Governador da Província de Nampula-.